O espetáculo "Las Manas à Obra" conta a história de três palhaças construtoras que, em meio a diversas presepadas, prestam serviços de encanamento, elétrica ou alvenaria. Mesmo com muitas trapalhadas, elas entregam um serviço completo e de muita qualidade.
Pesquisando cada vez mais a força de trabalho feminina na palhaçaria, a trupe construiu o espetáculo “Las Manas a Obra ” de forma independente, abordando as formas de trabalho consideradas masculinas realizadas por mulheres palhaças.
A Trupe Las Manas faz da pesquisa com a máscara da palhaça uma forma de falar sobre temas urgentes, abrindo caminhos para a troca com todos os públicos em diferentes espaços, através da comicidade.
“Entendemos o processo artístico como um movimento que não pode acontecer sem esbarrar em dimensões sociais, políticas, econômicas e territoriais. Por isso, envolver as pessoas, a sociedade, cidadãs e cidadãos, em nossa trajetória, é também contribuir para a inclusão cultural e para que projetos artísticos sejam cada vez mais plurais e democráticos”, comenta o grupo.
Gênero: Circo-teatro
Duração: 50 min
Classificação: Livre
FICHA TÉCNICA:
Palhaças: Carolina Esteves, Isabela Picolotte e Jussara Freitas
Direção: Gabi Zanola
Dramaturgia: Matheus Barreto
Direção Musical e Trilha Original: Kauan Scaldelai
Operador de Som: Fabiano Savan
Figurino: Eliana Carvalho, Paola Carvalho e Diego Felipe
Cenografia e Adereços Cênicos: Jhuann Scharrye
Concepção da estrutura cênica: Karen Furbino
Designer Gráfico e Ilustração: Nataly Camargo
Produção e Comunicação: Carolina Esteves



